PROVA 2 - PRIMEIRA REPÚBLICA

A nossa segunda avaliação bimestral terá o valor de 9 pontos e consistirá na montagem de um vídeo sobre as revoltas da Primeira República. Cada grupo ficará responsável por uma revolta. A avaliação do vídeo levará em conta os seguintes critérios: 

1°) Duração de até cinco minutos.
2°) Aparecimento no vídeo de todos os integrantes do grupo.
3°) Construção de um roteiro explicativo.
4º) O roteiro explicativo deverá ter começo, meio e fim.
5°)  Decisão de como o roteiro será transformado em vídeo.
6°) Pesquisa prévia do assunto.
7º) As informações do vídeo deverão estar coerentes com o contexto histórico.
8°) O vídeo poderá ser gravado em aparelho celular ou construído direto no computador.
9°) Deverá ser apresentado de acordo com a criatividade do grupo. Poderá ser por meio de teatro, música, paródia, telejornal, entrevista, etc. É para pensar nos cenários, nas vestimentas, nas falas... Enfim, quanto mais incrementado o vídeo, maior a pontuação do grupo.  

TEMAS:

- CANGAÇO: Lucas, Luciano e João Paulo

- REVOLTA DA VACINA: Edson, Ingrid, Klebson e Vivianne Crislayne

- REVOLTA DA CHIBATA: Gustavo Gabriel, Otávio, Andrei e Gustavo Silva

- GUERRA DE CANUDOS: Jeffeson, Rian, Viviane e Laisa

- MOVIMENTO OPERÁRIO: Hemili, Vinícius e Artur

- GUERRA DO CONTESTADO: Deivison, Jardilene e Daniel

- CORONELISMO: Ana Tereza e Maria Damiana

* O vídeo poderá ser encaminhado por e-mail ou whatsapp: 

e-mail: ranieleehistoria@hotmail..com
whatsapp: 99257-6886

* A data de envio do vídeo é 22/04, a primeira segunda-feira depois do feriado. Na segunda eu não tenho aula na turma, mas é só enviar o vídeo. 

* O grupo que não entregar a atividade irá zerar a avaliação. Na quinta, 25/04 irei falar o resultado final. Dia 26/04, na sexta-feira, prova de recuperação para quem não alcançou a média.  

Bom trabalho!  

Postagens mais visitadas deste blog

TRABALHO SOBRE TRINCHEIRAS - PARA 30/05 (QUINTA-FEIRA) - VALOR: 2,5